sábado, 29 de agosto de 2009

UMA TAL LIBERDADE ))))



Eu experimento essa estranha, porém deliciosa sensação de liberdade. Saboreio a cada o que a vida me oferece, e essa liberdade me dá a chance de sorrir todos os dias. O que tenho hoje me basta para hoje, ainda que os dias sejam maus, ainda que meu rosto esconda um sorriso, só de saber que a tristeza durará apenas um dia, já me reconforta, reanima.
A vida me abre portas, eu tenho enxergado isso desde as mínimas coisas até as mais notáveis mudanças. Novas oportunidades de fazer as coisas darem certo estão aparecendo e eu abraçando como se fosse um presente caro. Possibilidades infinitas de ser feliz - feliz hoje com raízes para amanhã- vou caminhando com cuidado nesse mundo novo e repleto de surpresas, olhando por onde piso e vou prestando atenção para não cair em armadilhas...

GRIPE SUINA ###





Perguntas e Respostas




O que é a Gripe Suína?



A gripe suína é uma doença respiratória dos porcos causada por vírus influenza tipo A que originam surtos regulares de gripe nos porcos.



A maioria dos vírus isolados mais recentemente é do subtipo H1N1.


Os humanos podem contrair gripe suína?

Os vírus da gripe suína habitualmente não infectam o homem. No entanto têm ocorrido infecções humanas esporadicamente em pessoas em contacto directo com porcos.


O vírus da gripe suína é contagioso?

O vírus influenza A H1N1 suíno é contagioso e transmite-se de pessoa a pessoa, mas actualmente ainda não se sabe com que facilidade se dissemina.


Quais são os sintomas da gripe suína em humanos?

Os sintomas são muito semelhantes aos da gripe sazonal humana, com febre, fadiga, perda de apetite, tosse e dores no corpo e de cabeça. Algumas pessoas também podem apresentar náuseas, vómitos e diarreia.


Como se transmite a gripe suína?

A gripe suína pode transmitir-se directamente dos animais às pessoas. A infecção humana é muito mais provável quando existe um contacto próximo com porcos infectados, como em quintas ou mercados.


A gripe suína pode ser transmitida entre humanos?

Pensa-se que este vírus se transmite de pessoa a pessoa do mesmo modo que o da gripe humana sazonal, através da tosse ou espirros. As pessoas também se podem infectar ao mexer na boca, nariz ou olhos com as mãos contaminadas.


Quando é que uma pessoa com gripe pode transmitir a doença a outra?



As pessoas infectadas podem transmitir a doença até cerca de 7 dias após o início da mesma.


Como posso evitar ser infectado?

Neste momento ainda não há vacina contra a gripe suína. Há alguns cuidados que podem evitar a transmissão dos microrganismos que causam doenças respiratórias como a gripe e que podem proteger a saúde de cada um:


o Cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e deitar o papel no lixo após usar;

o Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, sobretudo após tossir ou espirrar; toalhetes com solução alcoólica também são eficazes;

o Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca;

o Evitar o contacto próximo com doentes com febre.



Posso contrair gripe suína por comer carne de porco?

Não. Os vírus da gripe suína não se transmitem pela comida. Não se pode contrair gripe suína comendo carne de porco ou seus derivados....

UM VICIO ;;;;;



### um vicio###

MUITO LINDA !!!

CHUVA *********





Como é bom acordar, ouvir uma chuvinha a cair no chão ou janela, criando uma melodia “ maravilhosa”. Ao fundo os pássaros cantam alegres pela chuva abençoada. Resolvo ficar mais um pouco na cama, não preciso de mais nada, apenas escutar, sentir, tenho até mesmo a ousadia de parar e ouvir o meu coração. Tu já fizeste isto? Já conseguiste ouvir o teu coração? É fantástico, às vezes esquecemo-nos que ele existe, lembramos somente quando ele grita, quando se encontra doente, não achas? É o Outono que se aproxima e fico assim, quieto de baixo do meu cobertor, embalado pela chuva, pelos pássaros, o meu coração e agradeço a Deus, pelo dom de ouvir, acordar e ver a chuva a cair e acima de tudo, estar vivo, de viver!!!






BOLINHO DE CHUVA....
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó



Bata (na batedeira) o açúcar com os ovos e vá juntando os outros ingredientes. Continue batendo até obter uma pasta colante. Por último, coloque o fermento e misture com uma espátula (não bata o fermento na massa).



Em uma panela (eu prefiro usar uma frigideira), esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo. Depois de frito, passe cada bolinho em açúcar com canela. Pronto!!!

ROCK& ROLL !!! MEU TEMPO....


A importância histórica de Elvis, entretanto, é inegável. Ele foi o grande pioneiro, o primeiro a ousar expressar, com a voz e o corpo, as sensações provocadas pela nova música. Todos os rockeiros têm um débito com ele que não pode ser pago - e esse débito é mais importante do que todos os sintomas de decadência.




sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MARGARIDAS MINHAS PREFERIDAS !!!






Flor com nome de gente

gente em nome de flor ?




A Margarida não é uma flor ????
Quando olhamos uma Margarida estamos olhando uma só flor ou um conjunto de flores ( uma Inflorescência) ?
Vamos começar entendendo o que é uma Inflorescência. Esse nome é dado a um grupo de flores ou qualquer sistema de ramificação terminando em flores.
A Margarida é da mesma família do Girassol, do Crisântemo, do Malmequer ,… é a Família Asteraceae. O nome científico da Margarida é Leucanthemum vulgare e se a gente se der ao trabalho de olhar bem de perto o centro amarelo desta flor verá que é formada por muitas flores bem pequenas. Por isso a Margarida é uma Inflorescência chamada de Capítulo (Nada a ver com o capítulo de seu livro!). Capítulo é o nome dado ao tipo de inflorescência em que as flores estão muito próximas de si e inseridas em um eixo comum ( como a nossa margarida), existem também outros tipos de inflorescência.
Desta forma, quando for dar uma Margarida para alguém, poderá dizer que está dando um buquê de flores ( pelo menos botanicamente!). Mas, e as pétalas brancas? São o quê ? São as Brácteas da Flor ( brácteas, não bactérias!). As Brácteas são folhas modificadas que em cima aparece a Flor, são aquelas folhas mínimas embaixo da Flor. Na margarida as flores são hermafroditas – cada flor tem o órgão masculino e feminino- mas geralmente, nestes casos, o ógão masculino amadurece primeiro que o feminino. Evitando assim a auto-fecundação ( o pólen da flor fertilizar a parte femina da mesma flor ou de outra flor na mesma planta) e assim aumentar a diversidade genética. Já que a troca de pólen entre duas plantas diferentes vai fazer com que o material genético de um espécime migre para o outro.
Viu como essa florzinha esconde tantos segredos ???? LINDAS...

UM SONZINHO PRA DESCONTRAIR... GOSTOSO DEMAIS ...

METADE.......




ENQUANTO nao alcanças nao descanses....
DE nenhum fruto queiras só METADE

Nunca fui metade, meio termo nunca foi a minha praia, talvez esse seja o verdadeiro motivo da minha ansiedade, compulsão mesmo, tenho que estar inteira em qualquer coisa que esteja envolvida....

DORALUCIA MARIA BRAGA....





Macarrão na Pressão
Ingredients:
1 pacote de macarrão parafuso (500 g)
1 lata de molho de tomate
1 lata de atum ralado
2 cubinhos de caldo de galinha
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de sal
orégano e curry a gosto
cebola e alho a gosto
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
Colocar na panela de pressão todos os ingredientes menos o creme de leite. Acrescentar água até cobrir. Tampar a panela e levar ao fogo. Quando pegar pressão, contar 4 minutos e desligar. Tirar a pressão, acrescentar o creme de leite e servir.
Sugestão: Pode-se acrescentar no molho, junto com o creme de leite, um pouco de queijo e presunto picadinhos... HUMMMMMMMMM

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ALGUÈM PRA SEGUIR ;;;;;;;




" Muitas vezes você só se perdeu do seu bando, nunca pense que está só, procure em volta, encontre alguém que esteja disposto a seguir com você... Ou simplesmente preste atenção em quem, há muito tempo, está aí, esperando que você siga com ele..."

VOCE TEM A MARCA ????





Muitas vezes você se vê em situações, em que as pessoas tentam te jogar para baixo. Tudo o que faz é criticado, nada tem valor, ou simplesmente é muito pouco.
Existem mesmo nesse mundo, os roubadores de alegria, pessoas que não ficam felizes com a felicidade alheia e tentam a todo custo, ofuscar a luz que irradia dentro daqueles que são escolhidos.
Você é escolhido de Deus para desempenhar um ministério aqui na terra, sua vinda para cá não é em vão. Deus te escolheu para coisas grandes, para reinar, para brilhar em meio à escuridão.
Quantas vezes você sentiu que estava fazendo algo de importante para Deus, importante para o próximo, e isso te satisfez, e você pensou: ” Foi pra isso que eu nasci”
Esse é o seu papel, o seu dom, o seu ministério…….Talvez, já tenha passado muito tempo que você sentiu isso, talvez tenha deixado de lado aquilo que alegrava o seu coração e te fazia sentir útil.
Eu quero te pedir, faça aquilo que te vier à mão para ser feito.
Faça aquilo que alegra o seu coração e te faz sentir gigante.
Faça aquilo que Deus te capacitou pra fazer!
Você tem a marca da promessa……que e Ele te deu! Ninguém pode te apagar!!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UMA HISTÒRIA DE AMOR (******)

Hoje começa uma história...

Um sentimento que já existe...

Um Eu...

Um Tu...

Um Nós...

SEM MARGENS

Um sorriso, um gesto...
Uma pausa...
E num só momento...neste momento...nosso momento
ja existe amor... ou ja existia antes de chegarmos aqui
uma cumplicidade de alma...coisas de DEUS...

Só para levantar o ego... -É impressão minha ou tás mais magra? - :)










O metabolismo de nosso corpo é sensível às estações do ano – e o verão é a época ideal para iniciar uma dieta e perder aqueles quilos a mais que o espelho teima em revelar. Quando os termômetros começam a subir, o cérebro dispara para o organismo uma série de comandos destinados a manter a temperatura do corpo no nível ideal de 36,5 graus. Entre essas "ordens" está a de queimar as calorias mais lentamente, para que o processo de combustão não libere muito calor num curto espaço de tempo (é por isso que nos dias quentes demoramos mais a digerir as refeições, principalmente as que incluem ingredientes pesados). Como conseqüência desse processo, e aí reside a boa notícia, no verão precisamos ingerir 10% menos calorias para desempenhar as mesmas atividades do dia-a-dia.

O primeiro passo é escolher a dieta ideal. Há dezenas delas: da Lua, da sopa, de Beverly Hills... Elas até funcionam, mas o problema é que a maioria das pessoas volta a engordar quando deixa de segui-las e cai no círculo vicioso do efeito sanfona – aquele interminável emagrece-engorda-emagrece-de-novo. Sem falar que essas dietas quase sempre privam o organismo de nutrientes essenciais. Segundo muitos médicos e a própria Organização Mundial de Saúde, a única dieta que funciona de verdade é aquela baseada no bom senso: a reeducação alimentar. "O segredo não é cortar de vez determinados alimentos, mas saber os que engordam mais, comê-los com moderação e, sempre que possível, substituí-los por outros menos calóricos", aponta Anita Sachs, professora de nutrição da Universidade Federal de São Paulo. É simples assim.

Com a colaboração de Anita e outras três nutricionistas, além de dois médicos endocrinologistas, VEJA elaborou um guia para quem deseja adotar a reeducação alimentar. Nas páginas seguintes, apresentamos um panorama do valor nutricional e do nível calórico dos principais itens que freqüentam a mesa dos brasileiros. No quadro abaixo, uma tabela ajuda o leitor a montar as refeições combinando os principais grupos alimentares, com opções para quem quer emagrecer ou simplesmente manter o peso. "Em pouco tempo, a mudança de hábitos alimentares começa a fazer parte do dia-a-dia automaticamente", diz a nutricionista Conceição Chaves de Lemos, do Hospital Agamenon Magalhães, do Recife.

Para quem já tem o peso certo e quer continuar assim, o ideal é consumir uma média diária de 2 200 calorias no caso das mulheres e de 2 500 calorias no caso dos homens. Quem quer emagrecer precisa reduzir 600 calorias de sua dieta diária. Ou seja, as mulheres devem consumir 1 600 calorias por dia até atingir o peso desejado. Os homens, 1 900. Existem algumas regras básicas que ajudam a reeducar os hábitos alimentares:

• Comer cinco ou seis vezes por dia, em pequenas porções. O organismo de quem passa muitas horas em jejum cria mecanismos para armazenar mais energia, o que dificulta o processo de emagrecimento.

• Incluir mais fibras nas refeições (verduras, legumes, frutas, arroz integral). Elas diminuem a absorção de gorduras pelo organismo, dão a sensação de saciedade por mais tempo e melhoram o funcionamento dos intestinos.

• Variar os alimentos. Comer sempre o mesmo cardápio enjoa e é um incentivo para incluir na dieta comida calórica em excesso...

A mudança é a lei da vida !!!


MUDAR???
Tudo muda. Tudo tem que mudar. As mudanças são terríveis. Há coisas que não mudam. Há coisas que nunca irão mudar. Mudar é bom. Há coisas que mudam constantemente. Há mudanças que acontecem sem nós percebermos. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mudar, para quê? Mudei de casa. Mudaste de penteado. Mudar é preciso. Porque temos que mudar? Nada muda.
No ciclo eterno das mudáveis coisas
Novo inverno após novo outono volve
À diferente terra
Com a mesma maneira.
Cotidiano Difícil: As coisas mudam. Para melhor ou para pior?

... MAIS Todos os dias Deus nos dá um momento em que
é possível mudar tudo que nos deixa
infelizes. O instante mágico é o momento que
um SIM ou um NÃO pode mudar
toda a nossa existência."



..POR vezes me sinto presa a sentimentos q nunca foram meus... e tudo isso me é muito estranho!!! que mudança...???



terça-feira, 25 de agosto de 2009

“Que música você ouve quando está feliz?”,

Muitas vezes é ela quem dita o meu estado de espírito, por exemlpo hoje....




JESUS CRISTO .......




“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3.16”.

RAZAO E EMOÇAO....









RAZÃO X EMOÇÃO



Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas,
mas eu me lembro bem dessa história.

Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão,
outras somente emoção, duas filas distintas.

Finalmente chegou a minha vez de ser
colocado em uma das filas.

Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão,
acontece porém, que quando avistei você na da emoção,
meus olhos brilharam,
foi como se fosse um imã a me puxar.

Aproximei-me do criador e lhe disse:
- Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser?
É que existe uma doce alma lá, que me encantou!

Está bem! - falou Ele - Você até poderá escolher seu lugar,
mas antes quero lhe explicar algo,
depois então você fará a sua opção.
Existem almas que são gêmeas: tudo nelas é igual,
a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção,
justamente para que elas possam se completar...

É como se fosse um encaixe.
Possuo uma grande percepção para
distinguir as almas gêmeas e por isso
entendi que aquela que se encontra
ali na fila da emoção, é a sua
(falou apontando para você)
daí querer te colocar na da razão.

Caso vocês fiquem juntas,
o encanto das almas gêmeas se acabará,
ao passo que se ficarem separadas,
ele permanecerá.

No entanto, devo lhe contar algo:
as almas gêmeas nem sempre se encontram,
porém vivem sempre unidas pelo coração...

Por outro lado, quando se encontram,
jamais se separam,nem mesmo Eu consigo
executar esse afastamento.

Entendi naquele momento que a razão
não sobrevive sem a emoção,
e a emoção por sua vez
precisa da razão para viver.

- Prefiro a fila da razão!

Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e,
nesse mesmo instante, você,
que não tinha até então
percebido a minha presença,
olhou-me e sorriu!

Hoje, eu sou a razão, você a emoção.
Eu te dou o chão e você
me leva à lua.

Hoje, eu entendo o que o Criador
quis me dizer com:

...é como se fosse um encaixe.

Hoje, eu sou a razão correndo atrás da emoção
e você a emoção pedindo aos céus
que eu possa pertencer a
mesma fila que você...

...mas o que você não sabe
é que fui eu mesmo quem
escolheu o meu lugar,
só para ser a sua alma gêmea.

...o que você não sabe é que,
mesmo antes de pertencer a
qualquer uma das filas,
eu já te amei.

Quando voltarmos para o lado de lá,
você há de entender tudo isso
e se eu puder escolher uma das filas novamente,
eu ainda vou querer ficar separado de você.
A única diferença é que escolherei
a fila da emoção para sonhar como você sonhou,
e que você fique na da razão
para entender como sofri!


(Texto de Silvana Duboc)

MAIS UMA DO JOTA QUEST ......

mar ****** FONTE DE INSPIRAÇAO....

seu barulho de dia se confundi a uma multidão
mas,é a noite que falas ao meu coração....









queria falar do mar
gostava de ter dito algo como isto:
- foi o mar
que me fez começar a pensar no amor,
mais do que noutra coisa;
quero dizer,
num amor por que valha a pena morrer,
num amor que consuma uma pessoa.
(yukio mishima)

APRENDER!!!


"Já expulsei da minha vida pessoas que amava

e já me arrependi por isso...

Já passei noites a chorar até o sono me ganhar

e já fui dormir tão feliz,

ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...

Já acreditei em amores perfeitos mas já

descobri que eles não existem..

Já amei pessoas que me decepcionaram

mas também já decepcionei pessoas que me amaram..

Já fingi não dar importância às pessoas que amava,

para mais tarde chorar quieta no meu canto...

Já sorri chorando lágrimas de tristeza

e já chorei de tanto rir...

Já tive crises de riso quando não podia...

Já senti muita falta de alguém,

mas nunca lhe disse...

Já gritei quando me deveria calar,

e já me calei quando deveria gritar...

Muitas vezes deixei de falar o que pensava para agradar uns,

outras vezes falei o que não pensava para magoar outros...

Já sonhei demais,

ao ponto de confundir com a realidade...

Já tive medo do escuro mas hoje

no escuro "encontro-me e fico ali, no meu canto"..

Já liguei para quem não queria

apenas para não ligar para Aquela pessoa…

Não sei amar pela metade,

não sei viver de mentiras,

não sei voar com os pés no chão...

Sou sempre eu mesma, mas com certeza que

não serei a mesma para sempre!

Gosto das ideias mais insanas,

dos pensamentos mais complexos,

dos sentimentos mais fortes ...

Tenho um apetite voraz

e os delírios mais loucos.

Podes até empurrar-me de um penhasco

que eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!"



Com a vida posso dizer que aprendi:

-» Que "amores eternos" podem

acabar numa noite só;

-» Que grandes amigos podem-se tornar

grandes estranhos de uma hora p/ outra;

-» Que o amor, sozinho, não tem

a força que eu imaginei;

-» Que ouvir os outros é o melhor

remédio e o pior veneno;

-» Que nunca conhecemos uma pessoa

de verdade;

-» Que os poucos amigos que nos apoiam

nas quedas, são muito mais fortes

do que os muitos que nos

empurram para o abismo;

-» Que o "nunca mais" nunca se cumpre;

-» Que o "para sempre" sempre acaba;

-» Que o passado acabou;

-» Que o futuro não existe e que

sempre estaremos no presente;

-» Que vou cair e levantar-me

milhares de vezes.

-» E que apesar de tudo,

ainda não aprendi quase nada!"



retirado de uma coluna de hi5

SEGUNDA FEIRA ...








Começa a segunda feira fazendo uma limpeza!
Varre de teu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,
Varre de tua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varre do teu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varre de teu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixa fluir a alegria da tua alma
Trabalha teu corpo para o bem
Agradece por teu trabalho
e acima de tudo começa tua semana
com FELICIDADE no coração

TENHA uma ótima semana !!!

domingo, 23 de agosto de 2009

23 DE AGOSTO< aniverssario da minha filha !!!!









Feliz aniversário, filha
Olá filha! Hoje eu gostaria de homenagear você, porque hoje é o seu aniversário... Na verdade eu queria que você soubesse como esse dia é importante pra mim,
é como se neste dia, eu tivesse conquistado um grande prêmio no passado.
É como se neste dia eu tivesse realmente conseguido mostrar ao mundo porque tenho tanto orgulho de você.
É, realmente você é o nosso maior troféu - quando você chegou a nossa vida se transformou: parece que ficou mais leve, mais gostoso, com novo ideal, parece até havia tomado rumo certo.
Por isso filha, eu quero te homenagear e até preciso pedir desculpas por me realizar em você.
Às vezes quando discutimos, por motivo bobo e você reage, parece até que estou me vendo,
bem mais nova. Que bom saber que você sou eu, que vou continuar aqui mais tempo.
Parabéns Filha!!! Desculpe a minha corujice, mas você é a maior filha do mundo.

Eu Amo Você...



sábado, 22 de agosto de 2009

MAIS SOU FELIZ !!!





Não tenho tudo o que amo,

mas,

Amo tudo o que tenho!
Que acham desta frase?!
Na minha vida encaixa perfeitamente!
Sou feliz, não tenho tudo o que quero, mas com tudo o que tenho sou feliz!
Ás vezes queixamo-nos de coisas insignificantes, que no momento parecem algo do outro mundo e muitas vezes quando olhamos para a vida dos outros, para os problemas dos outros os nossos parecem tão pequeninos!
Amo este mundo onde vivo, por tudo que ele me dá!
Adoro-vos!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

UMA DISTANCIA .....






O acesso à Gravataí pode ser feto por três rodovias estaduais (RS-118, RS-020 e RS-030) e uma federal (BR-290). A cidade está localizada a 22 quilômetros de Porto Alegre e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho....


Eu não me importo com os caminhos que você tenha percorrido até chegar no ponto onde a gente se encontrou sem querer. Você pode ter sido famoso, pode ter tido milhares de namoradas em todos os cantos do mundo, pode ter sido um cantor charmoso ou até um mendigo. [Mas o momento do nosso encontro marcou um ponto no mapa da sua vida.] Esse ponto é um começo. Esse ponto é o resto que vai vir a partir de então. As fotografias não vão sumir, as namoradas vão continuar no mapa também, mas a partir daqui eu vou estar nas fotos, eu vou sorrir com você, e o seu mapa vai se misturar com o meu. A gente vai traçar o resto juntos. Por isso, nada disso importa: eu já fui um alguém antes também.
Seremos juntos agora....

TRADUÇAO !!! The Beatles - In My Life (Legendado e tradução)

SOMOS FRAGÈIS ****

MAIS uma vez estou aqui a pedir aos meus seguidores e mesmo aos leitores qua passam por aqui, mil desculpas por nao ser um blog pessoal e eu ficar a falar um pouco dos meus sentimentos; ENTAO, hoje diante uma situaçao que vivi venho a ver o quanto nós somos fragéis e pequenos perto da potente mao de DEUS, por mais que deteste acordar cedo hoje além de acordar cedo ainda passei por momentos tenebrosos, por volta de 6.30 da manha acordei com um VENTO muito forte um temporal mesmo,e com medo pois o vento era muito forte me veio em mente o quanto somos vulneraveis a situaçoes e o quanto as vezes fazemos tempestades em copo d'agua; ... quando nós nos vemos diante de uma situaçAO que realmente nao podemos fazer nada a nao ser pedir ajuda ao todo PODEROSO. SÓ QUE POR MAIS sufoco que estivermos passando ainda assim poderemos tirar proveito para o nosso dia a dia diante de tal situaçao pude ver que até na maioria das vezes nos passamos por MESQUINHOS dando valor por pequenos acontecimentos que com jogo de cintura damos a volta por cima com tranquilidade; vamos procurar viver mais em paz conosco mesmo tirar proveito das oportunidades que a vida ( DEUs ) nos dá, vamos tentar ser feliz e agradecer a cada dia o dom da VIDA....

OUTRA DO JOTA QUEST ****

MAIS UMA RECEITINHA !!!

PAO INTEGRAL !!!





Ingredientes:

* 1/2 tablete (15g) de fermento biológico;
* 1 col. (sopa) de açúcar mascavo;
* 450ml de água morna;
* 500g de farinha de trigo integral.

Como faz?

1. Unte bem uma forma de pão.
2. Misture o fermento, o açúcar e a água e deixe descansar até que fique espumante.
3. Peneire a farinha, junte a mistura fermentada e mexa até obter uma massa grudenta. Se for difícil misturar a massa, adicione um pouco mais de água quente.
4. Coloque a massa às colheradas na forma já preparada, tampe e deixe crescer por 30 minutos.
5. Preaqueça o forno à temperatura de 220ºC.
6. Asse por 25 min. ou até que, ao bater em cima do pão, ele pareça oco.

Informação Nutricional:

* 1 porção = 25 g (1 fatia);
* Número de porções = 20;
* Calorias por porção = 85 kcal.

UMA DAS MINHAS GRANDES PAIXOES .... AMO......







quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LOUVEM TODO SER VIVO.........

A ELE TODA HONRA E TODA A GLÒRIA (***)
TODOS OS MORADORES DA TERRA LOUVEM O SENHOR (***)






A VIDA COMO ELA È....*****




A vida nos prega peças...creio que para nos ensinar a viver (...)

Isso não é um blog pessoal, mas hj quero falar um pouco de mim, que não se chateiem todos os leitores assíduos que vem aqui todos os dias para discutir um pouco das questões sociais, politicas, ou para apenas ler algo bom...rsrsrs
mas falando de mim...
Tenho tido muitas razões para chorar e outras tantas para sorrir, muitas para desistir e milhares de outras para prosseguir, outras de acostumar e mais algumas para mudar sempre! "decidi viver...mesmo que coisas precisassem morrer"
a vida é assim...a minha vida é assim...e hj consigo perceber coisas como por um outra ângulo, menos turvo.
tive que me desprender do passado, de coisas e pessoas...para perceber oq antes era imperceptível; as pessoas mudam! as coisas mudam, o mundo muda!
e já não ha mais como voltar atrás, é tudo questão de sobrevivência.
hj eu durmo e acordo mais feliz, sorrio nas ruas, leio mais, converso mais...
o Senhor tem realizado coisas em minha vida que jamais imaginei...mas pq faltou em mim abrir os olhos e enxergar!
E levemente Deus tem me feito entender que até o momento tem sua hora certa de acontecer, cada pessoa o seu lugar, cada lágrima o seu motivo e cada motivo o seu respectivo porquê. "tudo está interligado" ...e tudo leva a crer que havemos de crer...(Mesmo quando tudo deu errado,ou quando parecia tudo certo e enfim deu errado ou quando tudo deu errado pra depois dar certo...)tudo interligado...
hj eu vejo a ação de um Deus misericordioso e amável em minha vida, e não troco essa liberdade por nada! hoje eu tenho a certesa ter em mim a MARCA da PROMESSA... louvado seja DEUS...