domingo, 14 de novembro de 2010

AMOR CHEGANDO ...

SEMPRE ASSIM ...

nao sei bem explicar pq sinto assim, mais quando tc com vc eu me sinto tao perto, tao igual, minutos de compreençao, sonhos que realizados, passos p/ ser feliz posso até dizer que tenho tudo p/ ser feliz, e se calhar até tenho, e derepente sózinha de novo como se num passe de magica... fico á pensar...quanta distancia, poderia ser diferente, queria viver essa realidade ...mesmo assim tem horas que,
Sim, sou alegre, brincalhona, adoro rir á gargalhada, mas á noite com a cabeça na almofada os olhos enchem-se de água que teima em nao secar, por dentro a tristeza cresce a cada dia que passa.
Tenho tudo e não tenho nada, nada do que sempre sonhei, "amor e uma cabana" falta de um verdadeiro ombro em quem me apoiar, de alguem que esteja aqui para mim como estou para todos.
Estarei a ser injusta? Ingrata?
Anseio pela noite em que me deito com um peito amigo em quem apoiar a cabeça....

SIMPLES desabafo...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

INTERESSANTE !!!


Na ‘mulher interessante’ a beleza é secundária, irrelevante e mesmo indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre em seguida num insuportável tédio visual.

Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando:


- Ser bonita não interessa. Seja interessante!
!!



Nelson Rodrigues.

domingo, 7 de novembro de 2010

PORQUE HOJE È DOMINGO ...


UM domingo colorido á todos ao que passarem por aqui....

DIFERENTE...


A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois...

sábado, 6 de novembro de 2010

DECIDIDO....????



Não tenho paciencia p/ gente indecisa...
Vivem todos no "talvez". E eu que gosto tanto do "sim" e do "não"! O "talvez" é uma palavra que devia ser banida do nosso vocabulário, não é uma palavra saudável, tornou-se uma praga, corre de boca em boca, é uma palavra feia e eu só gosto de palavras bonitas, assim como só gosto de gente que sabe o que quer.... e tenho dito...hehehe

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMO LIMPAR REJUNTE DO AZULEJO !!!


Os rejuntes dos azulejos precisam de cuidado especial porque podem acumular poeira, mofo e gordura e outros resíduos que comprometem a higiene e a aparência do ambiente. É importante cuidar da limpeza e manutenção para que se tenha uma aparência saudável e de conforto nesse ambiente tão importante da casa. Daí a pergunta, qual é a melhor solução? Limpeza ou substituição?


Limpeza e conservação

Produtos que ajudam na limpeza (tudo depende do estado e da idade dos rejuntes)

1. Detergente líquido - Esfregue todo o azulejo com detergente líquido de lavar louças. Ele é excelente para tirar gordura e remover a parte "grossa" do mofo.

2. Bicarbonato de sódio - Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, e aplique nos locais que apresentam mofo. Deixe descansar por alguns minutos e depois, use uma escova para esfregar (pode ser de dente). Enxague e seque.

3. Vinagre branco - Se a pasta de bicarbonato de sódio não resolver o problema, use um pouco de vinagre. Aplique-o diretamente sobre as manchas e deixe descansar. Após 5-10 minutos. Enxague o local com água e seque.

4. Água sanitária (Cloro) - Se nenhum dos dois métodos resolverem, aplique água sanitária pura somente nos locais. Deixe descansar por 10 minutos e depois esfregue bem, enxague e seque. Utilize luvas e máscara, ou trabalhe com portas e janejas abertas.

Alerta: Evite limpar os azulejos com sabão em pó. Além de caro, ele não tira toda a sujeira dos rejuntes e atrai mais mofo. Essa "misturinha" acaba com sua saúde e com seu dinheiro!


Substituição e manutenção

Se os produtos não removerem a sujeira do rejunte, a substituição por um rejunte novo é a melhor solução.
Do ponto de vista estético, um rejunte novo fica muito melhor e ainda terá uma durabilidade maior do que uma limpeza.

Esse serviço é simples e não precisa de mão de obra especializada. Passos para a troca do rejunte:

1. Com uma chave de fenda, retire todas as partes do rejunte que estiverem soltas ou trincadas. Se for a primeira aplicação, pule para a segunda etapa.

2. Escolha a argamassa e prepare a mistura de acordo com as instruções do fabricante.

3. Limpe a parede com uma escova úmida. Usando uma espátula, comece a preencher as juntas com a massa.

4. Faça movimentos circulares em toda a superfície com a ajuda de uma esponja úmida, removendo do azulejo as sobras de argamassa. Tome cuidado para não afetar o rejuntamento já pronto. Complete a limpeza passando uma estopa seca no local.

5. Para demarcar o rejunte, use um palito de churrasco e faça o friso das juntas. Aguarde uma hora e limpe a superfície com um pano limpo. Após dois dias, lave os azulejos.

Viu como é simples? Seu azulejo ficará com cara de acabamento novo!

Fontes: http://www.limpro.com.br/drlimpro/2009/12/rejunte-limpeza-ou-substituicao/ ; http://pt.mustknowhow.com/index.php/tag/limpeza-de-rejunte ; http://www.blogdomenorpreco.com.br/como-limpar-azulejo-e-clarear-o-rejunte . Foto: http://achadosdedecoracao.blogspot.com/

È A VIDA ...


"A vida ri-se das previsões e põe palavras onde imaginámos silêncios, e súbitos regressos quando pensámos que não voltaríamos a encontrar-nos."

[José Saramago]