sábado, 3 de julho de 2010

GOSTO P GOSTO....



UMA das minhas paixoes....
adorooo!!!




Cabelo-de-Milho – Acaba com a retenção de líquidos e inflamações na bexiga. A retenção de líquidos na bexiga é um dos fatores que causam inchaço e a sensação de que estamos com uns quilinhos a mais.

Camomila – Ameniza a ansiedade e ajuda a diminuir o apetite. A camomila é um remédio caseiro poderoso. Por seu efeito calmante, diminue a ansiedade que leva tanta gente a comer em excesso.

Chapéu-de-couro – Diurético, auxilia na eliminação de toxinas e gorduras. O chapéu-de-couro é uma das plantas mais famosas do universo fitoterápico. Graças ao seu poder diurético, também é apreciado em dietas.

Dente-de-leão – Deixa a pela mais bonita e combate a celulite. O chá de dente-de-leão tem sabor amargo, mas é diurético e diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza.

Erva-doce – Tranquiliza e controla a ansiedade. Como a erva-doce tem ação calmante, pode ser uma boa alternativa para controlar a ansiedade durante o regime, ajudando a amenizar a vontade comer.

Chá-verde – Queima calorias e gorduras mais rapidamente. O chá-verde é rico em propriedades medicinais e faz muito bem a saúde. Seu uso também tem sido bastante indicado para perder peso. Possui uma coloração é esverdeada e o gosto amargo é mais forte.

Chá branco - É a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação, por isso, tem sabor mais suave e menos substâncias ativas. Rico em substâncias antioxidantes.

Chá amarelo - A produção é similar à do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, na qual as folhas úmidas repousam até amarelecerem.

Chá vermelho - As folhas passam por um processo lento de fermentação, o que deixa seus princípios ativos mais acentuados e o gosto mais forte.

Chá de hibisco - Destinada ao emagrecimento, possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo.

Chá de gengibre - Promove o emagrecimento, diminuindo o apetite e gerando a sensação de saciedade que impede os excessos. Melhora a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.

Um comentário:

  1. OIE, VIM RETRIBUIR A VISITA, TAMBEM AMO CHÁ de erva cidreira, maça, frutas vermelhas, mate, ....beijos!!!!♥

    ResponderExcluir