terça-feira, 15 de setembro de 2009

SER FELIZ....



Pare e pense!!!
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver.
Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância.
Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso.
Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade.
Ser feliz é ser forte (essa palavra anda me acompanhando muito ultimamente) na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros.
Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir!!!
Acredite em você, acredite que ainda existem pessoas boas!!!
Pois, eu ainda acredito. Mesmo tendo mil motivos para a incredulidade.
Só se consegue ser verdadeiramente feliz quando se acredita que existem pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele.
Ser feliz é ter coragem de ouvir um “não” e continuar a caminhada sem desanimar e desesperar. É ser capaz de recomeçar de novo quando se errou o caminho. É acreditar que a vida é mais bela do que a suas dores, desafios, incompreensões e crises.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se fazer autor da própria história!!!
Ser feliz é ter maturidade para saber dizer “eu errei”; “eu não sei”; “eu preciso de você”…
Ser feliz é não precisar ficar se justificando; pois os amigos não precisam de explicações e os inimigos não acreditam nelas.


Depois de tudo que foi dito sabe o que me faz verdadeiramente feliz???
Um sorriso terno, um abraço sincero.
Caminhas na rua e ser surpreendida pela chuva!!!
Uma tarde no parque, um passeio de bike!!!
Ir ao zoológico!!!
Sorvete, é lógico!!!
Olhar para as nuvens e sentir o gostinho de algodão doce!!! Gostinho este que me alude aos parques de diversão de minha infância.
Andar descalça na grama úmida depois de um tempestade sentindo o cheiro de terra molhada!!!
Cantar, mesmo sem afinação alguma ou até mesmo no meio da rua!!!
Ouvir uma música que me traz boas lembranças e sorrir, independente do lugar que esteja!!!
Noites de céu estrelado e lua cheia numa cidadezinha do interior!!!
Dias ensolarados na praia!!!
Um frio acompanhado de cobertas, chocolate quente e lareira!!!
Aquela macarronada na casa da Nona!!!
O bem da verdade é que o que me faz feliz são as sensações, as lembranças que tudo isso me traz.
Esse tipo de felicidade nada nem ninguém pode tirar de você!!!
Pertence ao seu existir, a formação de quem é hoje.
Não permita que coisas ou pessoas subjacentes importunem sua felicidade, pois ela está dentro de você e quando sentir-se infeliz, busque-a dentro de si. Existem coisas muito mais importante nessa vida do que coisas, são elas os fatos!!!
E nunca permita que eles naveguem pelo mar do esquecimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário