sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UM OLHAR !!!


As duas ações, olhar e ver, são diferentes; podem ser complementares, mas certamente são diversas - era nisso que ela pensava.
Olhar é colocar os olhos em alguém ou em alguma coisa; ver, vai além disso, é contemplar, perceber, apreciar, conhecer. Para ver é necessário olhar, mas nem sempre se vê o que se olha.
Além disso, quase nunca se vê com os olhos nús. Entre o olhar e o que se quer ver, existem anteparos, filtros. É como se todos usassem óculos, cujas lentes são os preconceitos, os receios, as vivências...
Uma pena ser tão pouco freqüente aquele olhar limpo, sem traves, olhar de primeira vez, que permite ver, na mais verdadeira acepção da palavra.

P.s. Apesar dos meus óculos, quando eu te olho, eu te vejo...


 ########



Foram sorrisos
Foram alegrias
Foi um tempo vivido
Com paixão
Com amor
Com coragem
Com vida
Uma alma cruzou
O meu caminho
Me escolheu
Protegeu
E trouxe-me
Um espelho
Uma alma cruzou
O meu destino
E percebeu o que me
Fazia ter brilho no olhar
Uma alma
Acreditou em mim
Por ela me apeguei
Mandou-me seguir
Lutar...
Dizia que meus...
Sonhos eram bonitos
Demais para somente a ela
Encantar...
Uma alma
Viu minha alma
Sabia mais eu
Que sempre estive de partida
Que era essencial
Lembrar-me da
Necessidade de voar
Uma alma
Me fez ver
Me fez crer
Me abriu asas
Uma alma cruzou
O meu caminho
Conduziu-me
Já posso
Reconhecer-me
No espelho
Uma alma
Me tocou
Me fez sofrer...
Por perceber
Que apenas cruzou
Para em mim acreditar
Uma alma cruzou
O meu caminho
Fez-me feliz
E seguiu...
Dói aprender a voar...
Uma alma,
Amo e me ama incondicionalmente!
De uma alma,
A vida me separa...
Uma alma,
Carrego no meu olhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário