sábado, 29 de agosto de 2009

CHUVA *********





Como é bom acordar, ouvir uma chuvinha a cair no chão ou janela, criando uma melodia “ maravilhosa”. Ao fundo os pássaros cantam alegres pela chuva abençoada. Resolvo ficar mais um pouco na cama, não preciso de mais nada, apenas escutar, sentir, tenho até mesmo a ousadia de parar e ouvir o meu coração. Tu já fizeste isto? Já conseguiste ouvir o teu coração? É fantástico, às vezes esquecemo-nos que ele existe, lembramos somente quando ele grita, quando se encontra doente, não achas? É o Outono que se aproxima e fico assim, quieto de baixo do meu cobertor, embalado pela chuva, pelos pássaros, o meu coração e agradeço a Deus, pelo dom de ouvir, acordar e ver a chuva a cair e acima de tudo, estar vivo, de viver!!!






BOLINHO DE CHUVA....
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó



Bata (na batedeira) o açúcar com os ovos e vá juntando os outros ingredientes. Continue batendo até obter uma pasta colante. Por último, coloque o fermento e misture com uma espátula (não bata o fermento na massa).



Em uma panela (eu prefiro usar uma frigideira), esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo. Depois de frito, passe cada bolinho em açúcar com canela. Pronto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário