quinta-feira, 20 de agosto de 2009

COMPANHEIRO ....






Tenho em mãos meu companheiro de solidão.
O amargo doce do chimarrão me acompanha,
ao mesmo tempo em que dá a sensação de interiorização.
Vidas passam por aqui,
e eu na posição de observadora passiva.
Passam alegrias, tristezas,
gritos, sussurros e silêncios...
E é nessa posição em que me encontro.
Sentindo o vento jogar meus cabelos ao rosto
a reflexão começa a aprofundar-se mais.
Passividade ou atitude?
Falar ou simplesmente calar?
Tradição ou inovação?
Seguir o caminho ou mudar a direção?
Solidão ou companhias falsas?
Ignorar ou questionar?
Até que ponto buscar o conhecimento é melhor?
Fico mais uma vez na interrogação...
O vento continua no mesmo embalo,
Mas não é frio nem calor...
é a sensação de ir e voltar a cada rajada.
Meu chimarrão esta frio,
é hora de aquecer novamente.
E vai...
E volta... junto com os pensamentos......

Nenhum comentário:

Postar um comentário