terça-feira, 18 de agosto de 2009

SER MULHER !!!







Ser mulher é assim, pura emoção. Sempre com os sentimentos a flor da pele, expostos para que todos vejam. Sem armas contra ninguém, mas sempre a favor. Armas só para demonstrar nossa paixão pela vida.
Mulher é assim mesmo...Um sorriso pra tudo. Um sorriso preguiçoso para o sol que nasce lindo e colorido, outro meio misterioso para o ser que desperta paixão. Um sorriso de confiança para os filhos que esperam apoio e compreensão e outro gostoso pra demonstrar que a vida é pra ser vivida.
Tropeços acontecem, ainda mais quando se anda de salto alto e se rebola para todas as tarefas da vida. Levar no jeitinho é tudo que se quer!
Por nossos filhos somos capazes de tudo. Até de deixarmos que eles nos deixem, desde que sejam felizes. Haja amor para deixá-los. Às vezes penso que seria preciso outro pedaço de mim para caber tanto amor assim.
Sabedoria é essencial na mulher. Nós sabemos contar, cantar, falar e sussurrar com charme e candura, mas sempre na hora certa. Administramos nossa casa, nossa prole, nosso homem, nossa batalha, nossas falhas, nossa fome, nossos desejos e nossa saudade com maestria. Sabemos mostrar o que temos de melhor, seja ela nossa barriga malhada, nosso sorriso simpático, nossa cintura fofinha, nosso cabelo curtinho, nosso jeito alegre, nosso braço forte, nossa coragem, nossa idade! Estamos mais conscientes da beleza da maturidade, da beleza interior, da beleza que não põe mesa! Não deixamos de apreciar a juventude, esteja ela em nós ou nos que vieram depois, pois a mulher sabe ser bela em qualquer idade.
Administramos nosso coração com perfeição, mesmo que escondidinho deixemos os olhos molhados nos mostrar que não somos capazes de tudo na vida.
O coração é o que mais nos prega peças, mas ensaiamos demais nos palcos da vida para perder a fala nessas horas. Somos ótimas no improviso.
Ser mulher dói... Porque andar com o coração na frente nos fragiliza. Mas sinceramente, os homens não têm idéia do que é sentir a vida tão de perto e tão intensamente. Que venham os choros, as loucuras, os surtos, a saudade que arde, o peito que queima... Tudo isso tem seu valor. Um valor inestimável para nós que nascemos com a voz fina, a pele lisa e os olhos quentes. Ser mulher é simplesmente maravilhoso e mesmo que estejamos no lado frágil da vida nós temos a certeza de que o mundo não seria tão justo e forte se não fosse pela mulher...)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário