quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VANESSA = (BORBOLETA) MINHA FILHA LINDA !!!







VANESSA:

(latim) Espécie de borboleta.

Significado: Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por, isso muitas vezes, parece estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho (a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.

SOBRE BORBOLETAS
A BORBOLETA simboliza a alma, o renascimento e a imortalidade.

A metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta indica as etapas da alma para a iluminação.

No Japão, a borboleta está associada à mulher. Duas borboletas significam felicidade a dois.

Uma crença popular da Antiguidade greco-romana dava à alma que deixa o corpo, a forma de uma borboleta.

Nos afrescos de Pompéia, Psique é representada como uma menininha alada, semelhante a uma borboleta. Entre os astecas, a borboleta é um símbolo da alma, ou do sopro vital, que escapa da boca agonizante.

Uma borboleta brincando entre flores representa a alma de um guerreiro caído nos campos de batalha. Os guerreiros mortos acompanhavam o Sol até o meio-dia; em seguida, eles desciam de volta a terra sob a forma de borboletas.

No mundo sino-vietnamita, a borboleta simboliza a longevidade e também o outono.

Um outro simbolismo da borboleta é baseado na sua metamorfose e vontade de mudança: o casulo é o ovo que contém a potencialidade do ser; sair do ovo é como renascer para a vida.

A MUDANÇA… O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação… A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio:

Primeiro estágio - é onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia.

Segundo estágio – da larva, onde temos que tomar uma decisão.

Terceiro estágio – do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar.

Estágio final – é o da transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização! Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais. Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!
A principal mensagem é: “Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar".

6 comentários:

  1. Não é borboleta minha tatoo.É uma fadinha né ... (rsrs) :x

    ResponderExcluir
  2. adorei a definição de vanessa, se encachou perfeitamente comigo.

    ResponderExcluir
  3. eu me chamo Vanessa Victoria e achei esse blog mto lindo.Parabéns!
    adorei pq eu sonho em ser atriz e a borboleta com certeza mostra os estágios para se alcançar um sonho.Eu amo o meu nome!

    ResponderExcluir
  4. PERFIL EXATO DE QUEM E COMO SOU .TODAS AS PALAVRAS QUE FORAM DITAS ,EU ASSINO EMBAIXO VOCES TODAS SAO IDENTICAS A MIM !IMPRESSIONANTE!UM ABRAÇO EM TODAS AS FELIZARDAS CHAMADAS VANESSA.08/02/1980

    ResponderExcluir
  5. Dizem que Vanessa é Holândes outros dizem que é grego.não sei ao certo.

    ResponderExcluir
  6. O significado de vanessa é exatamente como eu sou. Eu adorei, assim como gosto muito do meu nome. Eu sempre gostei de borboletas, desde criança antes mesmo de saber que meu nome era o gênero de uma borboleta. Parabens pela página.

    ResponderExcluir